Rumores Buzz em Laercio

O presente artigo não se propõe a mostrar os diversos gabinetes existentes Este momento em dia, porém a ensinar a usar 1 recurso recentemente introduzido, qual sãeste as interfaces USB frontais.

Tome amplamente cuidado, pois nem todas as placas do CPU usam este mesmo esquema do conexões de que mostramos no nosso exemplo. A figura nove mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas por pacto com a tabela abaixo:

Aprecie como ligar a sua placa mãe nas portas USB existentes na Parcela frontal do gabinete. Não é difícil, contudo se não for feito corretamente, você Pode vir a queimar a placa mãe.

Podemos portanto encontrar pelo comfoircio, espelhos USB por dois ESTILOS: normal e invertido. Este invertido possui 10 pinos, o normal É possibilitado a ser de 10 ou 8 pinos. Este espelho deve ser comprado de acordo com a ordem das conexões (normal ou invertida) da placa mãe.

ESTES 3 conectores possuem pinagens idênticas. Observe a posição do pino 1, de que pelo caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, este pino 1 estava orientado para a esquerda. Portanto é a todos os momentos importante prestar atenção pelo diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e sãeste conectadas utilizando o espelho da figura 11 (o presente espelho tem, além dos dois conectores USB, 1 grupo por quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros durante este boot, o de que facilita a manutençãeste).

Sabemos qual todos os PCs atuais contêm no mínimo duas interfaces USB, localizadas na Parcela frontal do gabinete, como mostra a figura 3 (ao lado Destes conectores do teclado e mouse).

De modo a isso é necessário consultar este manual da placa mãe. Portanto muitos vendedores perguntam qual é a tua placa mãe antes por vender o espelho USB. Tome cuidado, como muitos vendedores não sabem deste detalhe técnico.

Pelo início tinham apenas um botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na parte traseira do pc. Pelo final Destes anos 80 surgiram gabinetes utilizando painel frontal contendo os LEDs por acesso ao disco rígido, um “LED Turbo” e um Power LED, além dos botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar o teclado (Keylock). Tinham 1 display digital de que indicava o clock do processador. Este nosso display nãeste media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantação do padrão ATX, Utilizado pelas placas e gabinetes modernos.

Observe qual ESTES dois fios vermelhos estão do precisamente “lado” do conector. Nosso tipo do espelho seria portanto Correto para ligações em placas qual seguem a ordem mostrada na figura 9, ou seja, “com inversão”.

Imitando o design Destes computadores da Apple (MACs), os gabinetes passaram a ter 1 design completamente diferente, a partir de 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou em tons de grafite. Certos são transparentes e outros chegam a ter luzes neon. Estamos na era dos gabinetes exóticos.

Tais como regra global, você deve a todos os momentos levar em conta as cores dos fios e conferir as conexões no manual da placa de CPU.

Na figura 14 ESTES espelhos USB já estão ligados na placa mãe. Observe que nesta placa, tais como na placa da figura clique para ler 7, cada conector possui 10 pinos, correspondentes a duas interfaces. A ordem dos pinos de uma interface é invertida em relação aos pinos da outra interface.

Este exatamente cuidado deve ser tomado quando fazemos as conexões dessas interfaces em um espelho USB instalado na Parcela traseira do computador. Quando usamos o espelho que acompanha a placa mãe, nãeste existe perigo de conexãeste invertida (basta prestar atenção nas instruções do manual).

A figura 7 mostra este exemplo do diagrama de conexões da terceira e quarta interfaces USB do uma certa placa de CPU (M7MIA, fabricada através Biostar). Note de que existe um conector chamado JUSB2 onde existem conexões por +5V, base, DATA+ e DATA- das duas interfaces USB adicionais.

Observe de que o conector é do Genero “normal”, ou mesmo que, com inversão. O espelho USB de que acompanha esta placa possui ligações compatíveis. Se 1 usuário desta placa não possui nosso conector, deve comprar 1 equivalente que siga esta mesma ordem do ligações (ou mesmo que, a normal). Este mostrado na figura 16 é indicado a esta conexãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *